24 C
Macapá
Sábado, Abril 27, 2024
InícioBrasíliaMacron recebe queijo do Marajó e espumante da Serra Gaúcha

Macron recebe queijo do Marajó e espumante da Serra Gaúcha

Lula presenteia Macron com seleção de queijos brasileiros

Brasília — Na quinta-feira (28), encerrou-se a visita do presidente francês Emmanuel Macron ao Brasil, com um presente especial do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva. Como gesto de apreço e reconhecimento, Lula decidiu presentear Macron com uma seleção dos melhores queijos brasileiros, conhecidos internacionalmente por sua qualidade incomparável.

Entre os queijos selecionados, destacam-se cinco das mais renomadas variedades brasileiras, algumas delas inclusive reconhecidas na França. Originários de diferentes regiões do Brasil, os queijos presenteados incluem o Serjão Canastra de Minas Gerais, o Goa Moderado de Aiuruoca e o Maranata Bronze de Virgínia, ambos de Piumhi, além do Lua Cheia de Bueno Brandão. Entre eles, merecem destaque o queijo da ilha de Marajó, no Pará, e o Cuesta, de Pardinho, em São Paulo.

Para complementar essa experiência gastronômica única, Lula adicionou um espumante da Serra Gaúcha, proporcionando uma combinação perfeita para acompanhar os sabores distintos e requintados dos queijos brasileiros.

A iniciativa de presentear Macron com essas iguarias brasileiras não apenas celebra a riqueza e diversidade da culinária nacional, mas também fortalece os laços culturais e diplomáticos entre o Brasil e a França. Essa troca de presentes simboliza o espírito de amizade e cooperação entre as duas nações, além de destacar a excelência dos produtos gastronômicos brasileiros no cenário internacional.

COMPARTILHE
Luann Guarany
Luann Guarany
Editor-Chefe do Portal Olimpio Guarany, Escritor, Pesquisador e Professor.
MATÉRIA RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais vistos

COMENTÁRIOS

Ciro Guarani Pennafort sobre Violência nas escolas: como enfrentar