26 C
Macapá
Terça-feira, Maio 14, 2024
InícioBrasíliaRandolfe anuncia a caravana Federativa do Governo Lula no Amapá

Randolfe anuncia a caravana Federativa do Governo Lula no Amapá

Brasília — Nesta quarta-feira (10), o senador Randolfe Rodrigues e o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, se reuniram para fazer um balanço das ações do Governo Federal voltadas para o desenvolvimento do Amapá neste início de abril. Durante o encontro, foram destacadas medidas importantes para a região e anunciada a agenda da Caravana Federativa no Estado.

Uma das conquistas celebradas foi a assinatura da Medida Provisória das Energias Renováveis e de Redução dos Impactos Tarifários, que impedirá o aumento de cerca de 44% previsto pela ANEEL, estabelecendo um teto para o reajuste de até 9%. O senador Randolfe enfatizou que essa medida representa uma grande vitória para o povo amapaense.

Além disso, foi confirmada a agenda da ministra da saúde, Nísia Trindade, que visitará o Amapá para iniciar a vacinação dos povos indígenas no município de Oiapoque e anunciar novos investimentos na saúde da região. Outro avanço mencionado foi a implementação da Fibra Ótica, uma demanda aguardada há quase 15 anos pela população local.

A Caravana Federativa, iniciativa do Governo Lula, está prevista para chegar ao Amapá no início do mês de maio. Essa ação itinerante tem como objetivo principal aproximar ministérios e autarquias federais dos estados e municípios, oferecendo serviços e apresentando políticas públicas e programas sociais que beneficiem a população em maior escala. O Ministro Padilha destacou que a Caravana é uma forma de garantir a presença e a capilarização das políticas e programas do governo federal em todo o território nacional.

COMPARTILHE
Luann Guarany
Luann Guarany
Editor-Chefe do Portal Olimpio Guarany, Escritor, Pesquisador e Professor.
MATÉRIA RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais vistos

COMENTÁRIOS

Ciro Guarani Pennafort sobre Violência nas escolas: como enfrentar