30 C
Macapá
Segunda-feira, Maio 13, 2024
InícioEmpreendedorismoFazenda Serra dos Tapes: berço do azeite brasileiro premiado

Fazenda Serra dos Tapes: berço do azeite brasileiro premiado

Destaque para a conquista inédita do primeiro lugar no Guía ESAO

Porto Alegre O azeite brasileiro Potenza Frutado conquistou o primeiro lugar na categoria de Melhor Azeite de Oliva Extravirgem Internacional no Guía ESAO, considerado o ‘Michelin’ do segmento. Esse produto é produzido na Fazenda Serra dos Tapes, localizada no Rio Grande do Sul.

Além disso, o azeite também ganhou uma estrela, assim como o guia de gastronomia concede aos restaurantes. É a primeira vez que uma marca da América Latina conquista esse selo tão prestigiado.

Vale destacar que o Potenza Frutado já havia sido reconhecido três vezes na Espanha, país com a maior produção de azeite do mundo. Em 2023, foi considerado o melhor azeite do Hemisfério Sul pelo Mario Solinas Quality Award, que é considerado o principal prêmio internacional para azeites de oliva extra virgem.

Essa conquista foi inédita para o Brasil. Além disso, em março deste ano, o azeite brasileiro foi reconhecido como o melhor do Hemisfério Sul no grupo ‘Azeite Frutado Ligeiro’, na 22ª edição do Prêmio Internacional Expoliva de Qualidade dos Melhores Azeites Extravirgens. Essas duas conquistas recentes refletiram na estrela do Guía ESAO.

A linha de azeites da Fazenda Serra dos Tapes também conta com um produto desenvolvido em parceria com o renomado chef de cozinha Claude Troisgros. Essa colaboração resultou em um azeite de alta qualidade, que certamente contribui para a crescente reputação dos azeites brasileiros no cenário internacional.

Essa conquista certamente valoriza a produção nacional e os produtores brasileiros. Parabéns à Fazenda Serra dos Tapes e à equipe responsável pelo Potenza Frutado!

 

COMPARTILHE
MATÉRIA RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais vistos

COMENTÁRIOS

Ciro Guarani Pennafort sobre Violência nas escolas: como enfrentar