24 C
Macapá
Sábado, Abril 27, 2024
InícioAmapá"Minha luta por uma educação de qualidade é permanente”, diz Aline

“Minha luta por uma educação de qualidade é permanente”, diz Aline

A deputada Aline Gurgel (Republicanos-AP) disse, hoje, 27, ao portal Guarany.TV, que em pouco mais de um ano e meio de mandato como deputada federal sente-se gratificada  ao colher os frutos das sementes plantadas desde que chegou a Brasília. 

Dep. Aline Gurgel, presidente estadual do Republicans-AP

Conforta-me em ver que toda a nossa luta não foi em vão. Ontem, ao participar como membro do Congresso Nacional, da promulgação do novo Fundeb cheguei a me emocionar, pois sei o quanto foi árdua a luta para construirmos, a partir da Câmara, um texto que pudesse garantir o financiamento da educação básica com mais recursos da parte da União”.

Aline disse que as duas casas trabalharam juntas, cada uma seguindo o seu rito, de modo que tudo o que foi elaborado na Câmara fosse acatado pelo Senado. 

Do meu ponto de vista não vejo melhor forma de se promover a inclusão social sem uma educação de qualidade”, sentenciou Aline.

“Minha luta por uma educação de qualidade não se resume as articulações dentro da Câmara. Faço ações concretas. Só para este ano destinei mais de 1,9 milhão para educação nosso estado, recursos que servirão para equipar creches , compra de ônibus escolar , compra de bicicleta escolar com capacete, brinquedos pedagógicos , custeio da educação, entre outras ações”.

Ao encerrar a conversa com a equipe do Guarany TV, Aline disse que continuará firme e determinada e cumprindo com responsabilidade o mandato que lhe foi confiado pelo povo do Amapá.

COMPARTILHE
MATÉRIA RELACIONADAS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais vistos

COMENTÁRIOS

Ciro Guarani Pennafort sobre Violência nas escolas: como enfrentar