28 C
Macapá
Segunda-feira, Maio 20, 2024
InícioBrasíliaMinistra Esther Dweck anuncia oficialmente o adiamento em todo o país

Ministra Esther Dweck anuncia oficialmente o adiamento em todo o país

Fortes chuvas no Rio Grande do Sul impactam a aplicação das provas.

Brasília O governo federal decidiu adiar em todo o país a aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado – CPNU devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul. O certame, que seria o maior já realizado no Brasil, estava marcado para domingo (5).

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, anunciaram oficialmente o adiamento.

A ministra afirmou: “A conclusão que tivemos hoje é que é impossível fazer a prova no Rio Grande do Sul. O nosso objetivo, desde o início, é garantir o acesso de todos os candidatos. A solução mais segura para todos os candidatos de todo o país é o adiamento da prova.”

No estado do Rio Grande do Sul, 86 mil candidatos estavam inscritos para fazer a prova em dez cidades gaúchas. O CPNU envolve 3.665 locais de aplicação e 75.730 salas em todo o Brasil, com 2,144 milhões de candidatos inscritos disputando 6.640 vagas oferecidas por 21 órgãos públicos federais.

COMPARTILHE
MATÉRIA RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais vistos

COMENTÁRIOS

Ciro Guarani Pennafort sobre Violência nas escolas: como enfrentar