24 C
Macapá
Sábado, Abril 27, 2024
InícioAmapáImpulsionando a economia local: a Campanha ‘É do Amapá, é da Nossa...

Impulsionando a economia local: a Campanha ‘É do Amapá, é da Nossa Gente’

Agência Amapá e Amaps: Parceria para o Desenvolvimento Econômico

Macapá — De acordo com o site oficial do Governo do Amapá, o estado está se preparando para a próxima edição da campanha ‘É do Amapá, é da Nossa Gente’.

A iniciativa tem como objetivo impulsionar a venda de produtos autênticos do Amapá, oferecendo 300 vales-compras para os consumidores que comprarem produtos com o Selo Amapá. Esses vales-compras serão distribuídos em supermercados, atacadões, mercantis e miniboxes nas cidades de Macapá, Santana, Porto Grande e Tartarugalzinho. Na edição de 2023, a campanha premiou 100 vencedores.

A campanha, prevista para ser lançada em abril, visa promover a venda de produtos fabricados com matéria-prima local. Esta estratégia está alinhada com o Plano de Governo, que visa fortalecer as atividades econômicas do estado.

A Agência de Desenvolvimento Econômico – Agência Amapá, em colaboração com a Associação Amapaense de Supermercados – Amaps, coordena a campanha. Jurandil Juarez, diretor-presidente da Agência Amapá, enfatizou que esta política pública beneficia a economia em geral, especialmente o consumidor, que terá acesso a produtos de alta qualidade e também será beneficiado pelos prêmios do sorteio.

O Selo Amapá é um certificado que garante o uso de matéria-prima do Amapá e assegura que a produção segue as normas de qualidade, ambientais e trabalhistas. Atualmente, mais de 150 empresas produzem itens com o Selo Amapá, incluindo farinha e goma de tapioca, chips de macaxeira, mel, sorvete, picolé, polpas de açaí, pimenta, temperos para carne, entre outros.

Em 2023, o Estado lançou o Sistema Selo Amapá, uma plataforma digital que modernizou o processo de solicitação do certificado de origem dos produtos tucujus. Com a plataforma, os empreendedores de todo o estado, com acesso à internet, podem solicitar o certificado online. O atendimento é em tempo real e permite o acompanhamento de todas as etapas do processo.

Para mais informações, acesse o site oficial.

COMPARTILHE
MATÉRIA RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais vistos

COMENTÁRIOS

Ciro Guarani Pennafort sobre Violência nas escolas: como enfrentar