24 C
Macapá
Sábado, Abril 27, 2024
InícioAmazôniaLula e Helder recebem Emmanuel Macron em visita à Ilha do Combu

Lula e Helder recebem Emmanuel Macron em visita à Ilha do Combu

Presidente Macron visita a Amazônia em encontro histórico com líderes brasileiros, discutindo bioeconomia e preparativos para a COP 30

Belém — Em um encontro histórico realizado nesta terça-feira (26), o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Governador Helder Barbalho, acompanhado das Ministras Marina Silva e Sonia Guajajara, receberam o presidente da França, Emmanuel Macron, em visita à região amazônica. A visita de Macron tem como objetivo principal conhecer de perto a realidade da Amazônia e discutir questões relacionadas à bioeconomia e às ações previstas para a COP 30, agendada para 2025.

Durante o encontro, foram apresentadas as iniciativas em andamento relacionadas à bioeconomia na região amazônica, destacando a importância da utilização sustentável dos recursos naturais e o desenvolvimento de atividades econômicas que promovam a conservação da floresta.

O Governador Helder Barbalho expressou sua satisfação em receber o presidente da França no Pará, enfatizando o compromisso do estado com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável. Além disso, desejou uma ótima estadia no Brasil ao presidente Macron, ressaltando a importância do diálogo e da cooperação internacional para enfrentar os desafios ambientais globais.

COMPARTILHE
Luann Guarany
Luann Guarany
Editor-Chefe do Portal Olimpio Guarany, Escritor, Pesquisador e Professor.
MATÉRIA RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais vistos

COMENTÁRIOS

Ciro Guarani Pennafort sobre Violência nas escolas: como enfrentar