24 C
Macapá
Sábado, Abril 27, 2024
InícioAmazôniaPrefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, recebe presidente Lula e presidente Macron para...

Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, recebe presidente Lula e presidente Macron para visita à Amazônia

Comitiva franco-brasileira explora biodiversidade na ilha do Combú em Belém

Belém — Nesta terça-feira (26), o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, é um dos anfitriões de uma visita especial na base área da cidade. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o atual presidente da França, Emmanuel Macron, estão recebidos para uma visita pela biodiversidade da Amazônia.

A visita conta com a presença do governador do Pará, Helder Barbalho, e do Ministro Jader Filho, reforçando o compromisso conjunto de proteção e valorização do patrimônio natural da região.

A comitiva francesa, liderada por Macron, terá a oportunidade de contemplar a diversidade da floresta amazônica, sendo conduzida até a ilha do Combú. Lá, vivenciarão de perto a fauna e flora únicas da região, além de interagir com as comunidades locais, que compartilharam conhecimentos sobre o ecossistema amazônico.

O encontro entre os líderes políticos representa um marco na cooperação internacional para a preservação ambiental, destacando a importância da Amazônia no contexto global das mudanças climáticas e da biodiversidade.

Edmilson Rodrigues, em sua posição como prefeito de Belém, destaca a relevância do evento para a cidade e para o estado do Pará, ressaltando a necessidade de políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável e a proteção dos recursos naturais.

COMPARTILHE
Luann Guarany
Luann Guarany
Editor-Chefe do Portal Olimpio Guarany, Escritor, Pesquisador e Professor.
MATÉRIA RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais vistos

COMENTÁRIOS

Ciro Guarani Pennafort sobre Violência nas escolas: como enfrentar