26 C
Macapá
Sábado, Maio 18, 2024
InícioAmapáRandolfe emite nota e condena ações da “Abin Paralela”

Randolfe emite nota e condena ações da “Abin Paralela”

Brasília, DF — Ao tomar conhecimento de que teria sido vitima de espionagem clandestina através da chamada “Abin Paralela” durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, o senador Randolfe Rodrigues divulgou uma nota para esclarecer sua posição sobre o assunto.

A revelação, feita pelo Jornal da Band e reportada por Túlio Amâncio nesta sexta-feira (02), destaca que os senadores envolvidos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid estariam incluídos na lista de espionagem conduzidas pela “Abin Paralela”. As investigações se concentram na atuação do ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, o qual estaria supostamente sob a supervisão de Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro e filho do ex-presidente.

Tanto Alexandre Ramagem quanto Carlos Bolsonaro negaram qualquer participação no alegado esquema de espionagem. A nota de Randolfe destaca seu posicionamento frente às alegações, reafirmando sua busca por transparência e respeito às instituições democráticas.

Veja abaixo a nota do senador Randolfe Rodrigues:

“A violação dos direitos fundamentais à vida privada, à honra e ao sigilo pessoal remetem às páginas mais autoritárias e obscuras da história do Brasil e da humanidade. Quaisquer indícios de violações a tais direitos devem ser rigorosamente apurados e punidos. Por ora, aguardamos manifestação oficial quanto às autoridades que foram ilegalmente monitoradas pelo esquema de espionagem no governo anterior.

Tem significado de diagnóstico o fato de que, além do meu monitoramento pessoal, a maioria dos parlamentares citados nas revelações de hoje eram integrantes da CPI da COVID, o que confere tons de tragédia ainda maior à situação. Enquanto brasileiros morriam, o governo anterior se preocupava em espionar a vida dos que investigavam as razões do genocídio em curso.

Quanto a mim, as informações do monitoramento somam-se às ofensas e às agressões que meus familiares e eu vivenciamos no triste período passado. Tranquiliza-me a certeza de que esse foi o preço a ser pago na defesa da democracia.

Por fim, fica patente que a eleição do presidente Lula, mais do que defender a democracia, significou restaurá-la.”

COMPARTILHE
Luann Guarany
Luann Guarany
Editor-Chefe do Portal Olimpio Guarany, Escritor, Pesquisador e Professor.
MATÉRIA RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Mais vistos

COMENTÁRIOS

Ciro Guarani Pennafort sobre Violência nas escolas: como enfrentar