segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Senadores e deputados eleitos receberão auxilio para pagar mudança

Dep. Rodrigo Maia, presidente da Câmara e
Eunicio Oliveira Presidente do Senado
O "Auxilio Mudança", no valor de R$ 33.700,00, será pago aos  senadores e deputados eleitos no pleito de 2018. Os valores deverão ser transferidos esta semana e servirão para pagar as despesas com a mudança para Brasilia.
O mais estranho é que mesmo os que já tem residência em Brasilia e que conseguiram a reeleição receberão o benefício em dobro. Senado e Câmara vão gastar cerca de R$ 20 milhões. Esse penduricalho, pago com dinheiro do contribuinte, está previsto num decreto editado em 2014.
Senador Randolfe Rodrigues (RDE-AP) se recusou a receber o auxílio-mudança"
Segundo o jornal O Estado, ao menos três vão abrir mão do benefício. Além de Randolfe Rodrigues (REDE-AP), também será o caso do senador José Reguffe  (Sem Partido-DF) e do Eduardo Braga (MDB-AM). “Eu fiquei surpreso quando soube desse auxílio. Eu acho que, com a remuneração que se tem, qualquer tipo de benefício desse não se justifica. Não tem lógica”, afirmou Randolfe. 

Nenhum comentário:

Bolsonaro cumpre promessa de campanha e libera posse de armas

Presidente Jair Bolsonaro acaba de assinar o decreto que flexibiliza o estatuto do desarmamento permitindo que o cidadão possa comprar ar...