domingo, 1 de julho de 2018

Péssimo cenário
A empresa  multinacional "XP Investimentos" encomendou uma pesquisa sobre a eleição presidencial de outubro próximo. Na espontânea, os percentuais com tendências de votos brancos, nulos e abstenção atingiram mais de 60% superando a somatória dos votos dos outros candidatos. 

Retroagindo
Há duas semanas, na eleição extra em Tocantins, mais de 50% do eleitorado votou nulo, branco ou se absteve. Essa é uma realidade que preocupa, mas sou um otimista. Só consigo enxergar a democracia como regime capaz de proporcionar o crescimento de um povo.

Esperando o pior

Não tenho dúvida de que essa demonização da política no atual processo democrático, ou seja, todo político não presta, todo político é corrupto, é muito ruim. Precisamos entender que há políticos bem intencionados sim. Há políticos que tem espírito público, mas me preocupa a falta de esperança do povo. Quando isso acontece, corremos o risco do retrocesso.

Nenhum comentário:

Últimas noticias sobre a pane no navio Ana Beatriz IV

Por volta das 10h da manhã de hoje partiu de Santana o navio Breno, da mesma empresa do Ana Beatriz IV que sofreu uma pane, ontem, à noi...