quarta-feira, 23 de maio de 2018

Pouca força
O Amapá foi o segundo estado que menos recebeu recursos de emendas parlamentares individuais em 2017. Os deputados e senadores emplacaram apenas R$ 50.591,134 milhões. Depois de três anos e meio, a atual bancada federal amapaense não disse a que veio.

Mulheres na política I 
Marta, mãe e a vereadora Bruna Guimarães, filha

Marta Guimarães, presidente do PSDB Mulher de Macapá, mãe da vereadora Bruna Guimarães (PSDB) será candidata a deputada estadual. A estratégia dos Guimarães é ocupar espaço em outras esferas, por isso, Bruna permanece na Câmara, se junta ao irmão Ulisses e apoia a mãe à AL.

Mulheres na política II 
Ester com a pré-candidata ao senado Fátima Pelaes

A juventude feminina entra em campo com novo nome: Ester Silva, professora e massoterapeuta é apoiada pelo vereador Caetano Bestes (PSC). Na última sexta, ela se reuniu com a pré-candidata ao Senado Fátima Pelaes, experiente em campanhas eleitorais, que já lhe passou uma dicas. 

Mulheres na política III 
Vice-prefeita Telma Neri

Telma Neri, vice-prefeita de Macapá já mexe no tabuleiro para organizar suas bases. Ela candidata a deputada estadual pelo PSDB. Essa semana Telma abriu conversa com candidatos ao Senado para desenvolver potenciais parcerias. 

Encontro dos Lucas
Lucas Barreto é recebido por Lucas Assis em A Gazeta

Pré-Candidato ao Senado, Lucas Barreto, visitou o jornal A Gazeta, na última sexta, e teve um encontro tete-a-tete com Lucas Assis, presidente do PR Jovem e pré-candidato a deputado estadual. De um lado o Lucas com 30 anos de estrada e de outro o Lucas sangue novo na politica.

Pela reeleição 
Sen. Randolfe Rodrigues discursa no lançamento
da pré-candidaduta ao Senado

Randolfe Rodrigues (REDE) lançou na última sexta a pré-candidatura à reeleição ao Senado. É parte da estratégia de marketing para dar visibilidade neste momento da pré-campanha. Randolfe foi eleito em 2010 pelo PSOL numa dobradinha com Lucas Barreto (PTB).



Destaque 
Alinne Souza, no berço


Essa semana eu destaquei na minha coluna, em A Gazeta, o aniversário da querida Alinne Souza. Contemporâneo de seus pais, Roberto e Alice, vi Alinne dar seus primeiros passos. Hoje é fisioterapeuta com especialização em São Paulo. Sempre focada no trabalho se revela uma profissional das mais qualificadas do Amapá. No último domingo foi o aniversário de Alinne. Daqui os meus parabéns com votos de felicidades. Que Deus te abençoe sempre, Alinne!

Nenhum comentário:

Os vizinhos

Dom Pedro José Conti -  Bispo de Macapá Conta Madre Teresa de Calcutá: “Certa noite, um senhor veio na nossa casa para pedir comida p...