sexta-feira, 13 de abril de 2018

Diagnóstico indica paciente com influenza no Amapá

A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), emitiu na tarde desta quinta-feira, 12, o resultado do exame de um caso suspeito de Influenza-A H1N1, em Macapá. O teste preliminar indica a presença do vírus Influenza-A na pessoa com suspeita.
Porém, apenas um exame mais específico, indicará qual o subtipo do vírus. Para isso, as amostras serão encaminhadas ao Instituto Evandro Chagas, em Belém (PA). O caso suspeito segue recebendo o devido acompanhamento e apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
O Laboratório Central de Saúde Pública do Amapá (Lacen), órgão ligado à SVS, também emitiu uma nota técnica sobre o exame. 
Cobertura vacinal
O Amapá vem mantendo excelente índice de cobertura vacinal contra a Influenza (Gripe). Em 2017, foi de 100,92%, a maior da região Norte. Para a campanha 2018, o Governo do Estado já iniciou a distribuição de 78 mil doses de vacinas contra a gripe para os 16 municípios, que são os responsáveis pela imunização. Na manhã desta quinta-feira, o município de Macapá foi o primeiro a receber seu quantitativo.

Nenhum comentário:

Os vizinhos

Dom Pedro José Conti -  Bispo de Macapá Conta Madre Teresa de Calcutá: “Certa noite, um senhor veio na nossa casa para pedir comida p...