sábado, 21 de abril de 2018

21 de abril, o aniversário de Brasilia

Neste 21 de abril, Brasilia completa 58 anos. 
 Brasília é a capital do Brasil, uma cidade que foi planejada, projetada e construída o propósito de ser a sede do governo brasileiro.
A cidade de Brasília está localizada no Distrito Federal, e é conhecida como uma das mais importantes criações do arquiteto Oscar Niemeyer, em parceria com o urbanista Lúcio Costa.
O “Plano Piloto”, como foi apelidado o projeto urbanístico da cidade, começou a ser criado em 1956, e custou ao todo cerca de 1 bilhão de dólares.
Brasília foi inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek, passando a ser a terceira capital do Brasil, após Salvador e o Rio de Janeiro.
Uma particularidade da cidade de Brasília é o seu formato similar a um avião, quando vista de cima.
Graças ao seu estilo urbanístico, a cidade é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) desde 7 de dezembro de 1987.
Como parte das comemorações do aniversário da capital federal, os brasilienses dispõem de várias atividades especiais, como exposições, intervenções urbanas, mostras de cinema e documentários, shows e demais espetáculos culturais.

Nenhum comentário:

Wagner Gomes questiona pesquisa CTB

"A pesquisa feita pela Mentor, a mando da CTB, me pareceu bastante estranha e contemporânea", me disse o advogado Wagner Gomes, ...