sábado, 10 de fevereiro de 2018

SPM lança campanha contra o assédio

Ministra Fátima Pelaes Sec. Nac. Politicas para Mulheres
A Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres da Presidência da República(SNPM) lançou, ontem, a  campanha digital, em nível nacional, que faz um alerta sobre o assédio no carnaval. O trabalho, de acordo com a chefe da SNPM, Fátima Pelaes, explica a diferença entre assédio e paquera, bem como relembra o número da central de atendimento da SPM, o Ligue 180.

A construção da campanha envolveu a força de trabalho da instituição, que voluntariamente gravou depoimentos sobre o assunto. A mensagem será apresentada de forma multifacetada e com uma linguagem espontânea de pessoas de faixa etária e sexo diferente.“Nos juntamos aos grandes movimentos realizados no país, neste período, para lembrar a importância de eliminar o assédio desta festa tão representativa. Aproveitamos para reforçar que a central de atendimento está disponível 24h para receber as denúncias. Em caso de assédio, ligue 180 ”, ressalta Fátima Pelaes (SPM).



Atendimento
Fátima Pelaes lembra ainda  que a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência é um serviço de utilidade pública gratuito e confidencial, que  funciona 24 horas, todos os dias da semana. O Ligue 180 acolhe e encaminha as denúncias para os órgãos competentes. Confira as redes sociais da SPMulheres. “Acesse e participe deste movimento. Neste Carnaval, solte a voz, ligue 180!”,alerta  a campanha da SNPM.

Nenhum comentário:

Últimas noticias sobre a pane no navio Ana Beatriz IV

Por volta das 10h da manhã de hoje partiu de Santana o navio Breno, da mesma empresa do Ana Beatriz IV que sofreu uma pane, ontem, à noi...