segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Notas quentes da política

Acertou 
Governador Waldez Góes
Meu ponto de vista é claro: Waldez Góes acertou em não repassar dinheiro para o carnaval. Seria descabido diante da crise em que vivemos. O que me conforta é que nas redes sociais eu vejo que a população também se manifesta a favor.

E a Expofeira?
Fiz até um artigo mostrando que a Expofeira é um mecanismo indutor da economia. Defendi o investimento do Governo porque sei que tem resultado positivo. São aspectos diferentes e os resultados são, incomparavelmente, a favor da Expofeira.

Por um triz
O Brasil vai às ruas hoje.  Penso que com essas manifestações, com o povo nas ruas, esse 13 de dezembro de 2015 será um marco na história do país. Talvez só esteja faltando riscar o fósforo.


Formando bancada
O Partido da Mulher Brasileira está na berlinda. Aproveitando a janela aberta na legislação eleitoral, o PMB acabou se capitalizando na Assembleia Legislativa. Conseguiu formar uma bancada de 6 deputados, até agora. É mais um reforço para a família Gurgel.

Só mulher? 
Dep. Luciana Gurgel, presidente do Partido da Mulher
Apesar de ter o nome de Partido da Mulher, nascido para defender, prioritariamente os interessas da mulher, a nova sigla conta com cinco deputados homens na Alap. Até agora só a presidente, Luciana Gurgel, pertence ao naipe peemebista.

Primeiro líder
Dep. Pedro da Lula ( Partido da Mulher)
Mesmo tendo sido o último a embarcar na canoa do PMB, essa semana, Pedro da Lua passou ser a joia da coroa. Foi-lhe dado a liderança. Agora justiça se faça, Da Lua chega a dividir com Marilia Góes (PDT) projeção e visibilidade entre seus pares.

Expertise
Renivaldo Costa demonstrou capacidade e se credenciou para ser o chefe da Comunicação da Assembleia Legislativa. Em pouco tempo, graças ao seu trabalho como assessor de imprensa,  deu grande visibilidade ao deputado da Lua. Do nada Renivaldo fazia uma notícia correr para projetar seu assessorado. É competente.

Ridículo

Dos onze parlamentares da nossa bancada federal posso contar até dois para encontrar quem se destaca. É fraca demais. Baixa formação, pouco conteúdo, quase nenhuma expressão. Alguns vivem desaparecidos, mas quando se atrevem a falar alguma coisa, são motivo de chacota. É uma vergonha.

Nenhum comentário:

Últimas noticias sobre a pane no navio Ana Beatriz IV

Por volta das 10h da manhã de hoje partiu de Santana o navio Breno, da mesma empresa do Ana Beatriz IV que sofreu uma pane, ontem, à noi...