sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Waldez Góes pede celeridade na liberação de recursos emergenciais para a Saúde


por Chico Terra

O governador do Amapá, Waldez Góes, foi até o Ministério da Saúde, em Brasília, para dar mais celeridade na liberação de recursos emergenciais e tratar de investimentos em novos projetos de estruturação da rede pública no Estado.
Acompanhado do secretário extraordinário de Representação do Governo Estado em Brasília, Gilvam Borges, e de parlamentares da bancada federal, o chefe do Executivo amapaense esteve reunido com o ministro Arthur Chioro. O encontro ocorreu nesta quinta-feira, 5.
O governador apresentou ao ministro o quadro crítico em que se encontra a saúde pública no Amapá. Waldez informou sobre a situação de emergência no âmbito da saúde estadual que foi decretada em razão de graves problemas como débitos de fornecedores da Secretaria de Estado da Saúde, a escassez de material e serviços de apoio às unidades hospitalares, complicações na traumatologia, ortopedia e oncologia, além da epidemia de febre chikungunya instalada na região.
Waldez ressaltou ainda que a oncologia é uma das áreas que precisa de maior atenção. "É um problema que está causando muito sofrimento à população", enfatizou Waldez.
Foi protocolado um documento de solicitação de apoio à equipe técnica do ministério, para contribuir com os procedimentos para liberação de recursos e encaminhamento de ações efetivas para a recuperação da saúde pública no Amapá.
O secretário Gilvam Borges solicitou nova audiência e convidou o ministro para ir ao Estado conhecer a realidade exposta. Chioro sinalizou positivamente a todos os pedidos e deu orientações quanto à destinação e uso de emendas parlamentares, para que os investimentos possam acontecer de forma mais ágil.

Nenhum comentário:

Wagner Gomes questiona pesquisa CTB

"A pesquisa feita pela Mentor, a mando da CTB, me pareceu bastante estranha e contemporânea", me disse o advogado Wagner Gomes, ...